Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uptown Girl

Blog Pessoal. Aqui fala-se sobre tudo e sobre nada.

Uptown Girl

Blog Pessoal. Aqui fala-se sobre tudo e sobre nada.

Mitos sobre cabelos

Hoje trago-vos uma pergunta deveras pertinente... Com que frequência devemos nós, mulheres, lavar o cabelo?

Quando era mais nova lavava o cabelo duas vezes por semana e era mais do que suficiente. Na altura, tinha um cabelo forte, que dificilmente ficava oleoso.

Hoje em dia, o problema é o oposto. Com as idas ao ginásio durante a semana, acabo por lava-lo mais vezes do que queria (praticamente todos os dias).

**QUESTÃO PERTINENTE: Lavar ou não lavar o cabelo todos os dias?

  • Segundo alguns dermatologistas, lavar o cabelo todos os dias pode estimular a produção de oleosidade e queda de cabelo.
  • Outro factor a ter em conta é a temperatura da água no banho. A água deve estar sempre morna para evitar que o cabelo fique seco/estragado e oleoso.
  • Deve sempre secar-se o cabelo depois da lavagem para não o deixar exposto à poluição da rua (LEMBRAR-ME DISTO NOS DIAS DE VERÃO EM QUE TIVER PREGUIÇA).

Não existe um número certo de lavagens. Obviamente que se se puder evitar lavar o cabelo todos os dias, melhor, mas há casos em que não é possivel (depois da prática de desporto, suor, uso de chapéus/fitas), por isso, deve, dentro das possibilidades de cada um, mantê-lo saudável com cuidados muítissimo simples (hidratação com amaciador, lavagem com água morna, secagem do cabelo antes de sair de casa ou ir dormir).

 

cabelos.png

 

Algumas Dicas Para o Cabelo Não Ficar Oleoso

  1. Usar um champoo suave para evitar que o cabelo fique muito seco e oleoso (A aposta num champoo de qualidade ajuda bastante!)
  2. Não usar água muito quente no duche. O ideal seria usar água morna e no final, passar outra vez o cabelo por água fria
  3. Secar sempre o cabelo (principalmente a raíz)
  4. Evitar usar muitos produtos no cabelo como sprays, mousses, lacas, uma vez que estes fazem com que o cabelo fique mais oleoso e menos volumoso
  5. Evitar andar com o cabelo na toalha muito tempo
  6. Ter uma alimentação equilibrada

Todas somos diferentes e por isso, o que resulta para umas, pode não resultar para outras, mas há cuidados básicos que importa ter. Se fizermos o esforço de fazer o básico dos básicos, os resultados mais cedo, ou mais tarde, surgirão (e o cabelo agradece).

(:

4 comentários

Comentar post