Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uptown Girl

Blog Pessoal. Aqui fala-se sobre tudo e sobre nada.

Uptown Girl

Blog Pessoal. Aqui fala-se sobre tudo e sobre nada.

Tic, toc. Tic Toc... Desabafos sobre o tempo.

O amor na nossa vida é uma constante. Podemos amar o nosso cão, o nosso gato, um amigo, os nossos pais, um companheiro… Mas o tempo, esse, é variável. O que num momento é bom, no outro, pode não ser. (Tic toc, tic toc…)

Com o tempo, vêm novas experiências, novos saberes e novas formas de encarar a vida. Nem sempre o tempo vem para melhorar o que está mal. O tempo é, muitas vezes, cruel. Por isso, há que saber lidar com ele, tanto nos bons, como nos maus momentos. E de duas, uma: ou deixamos o tempo controlar a nossa vida, ou controlamos nós o tempo. (Tic toc, tic toc…)

Hoje escolho ser eu a controlar o tempo, ditando as regras do jogo. No meu jogo (leia-se vida), o tempo deve ser aproveitado da melhor forma. Parece muito cliché, mas, a verdade é que o tempo vai e o tempo vem, mas os momentos são eternos. Esses momentos, ninguém nos tira. Por isso, há que fazer com que cada momento seja o melhor possível.

Ora, este conceito é variável e por isso, é tao complicado controlar o tempo. Se, para uns, o tempo é bem aproveitado a trabalhar, para outros, o tempo é mais precioso em família ou com amigos.

Também aqui, terá de haver uma escolha. Não quero com isto dizer que devemos escolher um em detrimento do outro ou vice-versa. O importante é saber conciliar as coisas, dedicando algumas horas ao trabalho e outras, à família e amigos.

No meio disto tudo, há ainda que arranjar tempo para fazer coisas que nos façam sentir bem: aquele conforto de alma que, de vez em quando, precisamos.

Bem sei que a gestão é difícil no meio de tantos afazeres, mas digo-vos, não é impossível. O tempo passa veloz. Tic toc, tic toc… E no fim, só os momentos permanecem eternos.

8 comentários

Comentar post